Diabetes Tipo 3

A Diabetes tipo 3 aborda um evento recente no corpo humano. Ela é conhecida como diabete do cérebro, pois tem semelhança com a intervenção da sinalização do hormônio insulina no sistema cerebral.

Esse novo tipo de diabete é algo que os cientistas geraram recente
mente, eles perceberam que a hormona insulina age não só no pâncreas, mas similarmente no cérebro.

alzheimer e diabetes tipo 3Ao contrário da diabete tipo 1 (quando o corpo produz pouca insulina) e a tipo 2 (quando o corpo desenvolve resistência as implicações das insulina) o tipo e  não tem nenhum diagnóstico e nenhum tratamento característico.

Traremos nesse conteúdo as principais informações sobre a Diabetes Tipo 3 que resulta da resistência à insulina no cérebro. Continue lendo para ampliar seus conhecimentos e ficar por dentro dessa nova descoberta.

Diabetes tipo 3: tudo o que você realmente precisa saber sobre esse assunto

O nosso cérebro consome 25% de toda glicose do corpo, basicamente é um dos combustíveis utilizados pelo cérebro. Nessa diabete é como se o cérebro criasse uma resistência ao hormônio insulina.

Como se trata de um fenômeno muito recente, ainda não existem sintomas que realmente foram estudados e comprovados. De qualquer forma, ainda assim é possível verificar que o tipo 3 aparece mais nas mulheres e o peso corporal é um grande fator que pode dar origem ao seu surgimento também.

Ainda assim podemos ressaltar que alguns dos sintomas mais comuns desse tipo de diabetes são: aumento da frequência cardíaca e picos no nível de glicose no sangue.

Esses sintomas foram observados por alguns pesquisadores da Diabetes tipo 3 nos pacientes de risco que fizeram o teste da esteiro, que de fato mostrou um aumento significativo nos níveis de açúcar no sangue quando comparado a mesma quantidade e intensidade do exercício por um simples caminhar ao ar livre.

Alzheimer & Diabetes tipo 3, quais as semelhanças?

É fato que os sintomas que são encontrados na doença de Alzheimer, também podem ser observados nos pacientes portadores do tipo 3, como: perda da memória, confusão mental e demência. É exatamente por esse motivo que muitos pesquisadores ligam uma doença na outra.

Acontece que a Diabetes tipo 3 é na verdade uma grande descoberta. Ainda é assunto que está sendo muito pesquisado e questionado e por isso será necessário um pouco mais de tempo para que novas informações possam ser conferidas.

Ainda não é possível encontrar nenhum diagnóstico ou tratamento específico para ser usado de maneira pública.

O fato é que ainda existe a grande necessidade de mais estudos para entender a real natureza e existência dessa diabetes, mas saiba que os cientistas já estão trabalhando para que isso seja possível.

Alguns comentários finais a respeito do assunto proposto

Falar sobre esse assunto ainda é um pouco difícil, até porque não existem informações totalmente concretas sobre a Diabetes tipo 3, dificultando completamente a nossa possibilidade de afirmar ou não algum fato.

A única alternativa é aguardar novas informações a respeito desse assunto, pois com certeza todos os estudos que forem realizados só tende a somar para que se realmente ficar constatado algo interessante, exista também a possibilidade de encontrar algum tipo de tratamento.

Como você pode verificar o tipo 3 ainda vai precisar de mais de estudo, por isso se você está querendo se manter atualizado sobre possíveis novas notícias, fique de olho nas nossas publicações, pois qualquer fator diferente poderá ser divulgado aqui também.

Se você gostou de conferir o que foi exposto nesse artigo, aproveite para ler também sobre a Diabetes Mellitus clicando aqui e fique por dentro de todos os assuntos que dizem respeito a Diabetes de maneira geral.

Diabetes Tipo 3
Avalie esse post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!